Conheça o inteligenciamento de documentos e como ele pode facilitar a sua vida

A digitalização de documentos, organização de arquivos na nuvem e backups de segurança com toda certeza veio para facilitar a vida profissional e pessoal de todos nós. Mas e quando os documentos são de uma outra era e precisamos trazê-los para a modernidade?

Inteligenciamento de documentos: imagens, plantas de engenharia, documentos extensos… Tudo a mão!

Os documentos antigos que você só tem em papel e precisa editar ou incluir novas informações. Textos que estão no formato de imagens, o que impede a busca. Ou arquivos longos, de várias páginas, que estão em PDF, mas que o formato não permite uma pesquisa rápida. Essas situações podem ser resolvidas com o chamado inteligenciamento de documentos. O que ele faz é converter arquivos que são imagens ou PDF para Word ou Excel. Além disso, é possível gerar um PDF pesquisável, que em documentos extensos facilita a busca por meio de palavras-chave. Esse recurso é interessante para localizar palavras dentro de um documento, sem precisar fazer uma leitura completa. A pesquisa também pode ser por número, alfanumérico, ou até mesmo por código de barras.

Na Documentalize, em documentos digitados ou datilografados é possível fazer uma conversão automática e depois uma correção manual, pois eventuais sujeiras, carimbos ou falhas, comprometem na assertividade. E quando necessário, nos projetos de digitalização é feita a digitação e transcrição dos arquivos - tudo para garantir uma conversão fiel dos originais.

Outro serviço que facilita a vida de engenheiros e arquitetos é a transformação de plantas em vetores. Com uma equipe especializada na vetorização e redesenhos de projetos, esse processo é feito com segurança.

Posts Em Destaque