Alô, síndico: dos balancetes aos recibos, tenha tudo registrado e organizado

March 23, 2018

Quem mora em condomínio sabe: esse estilo de moradia exige colaboração de todos e muita negociação para funcionar. E tem uma pessoa que tem papel fundamental nesse ambiente: o síndico! Uma pessoa que, além de precisar ser muito paciente e diplomático, pode ter como aliada a tecnologia!

 

Aí que entra a digitalização, que traz acesso rápido aos documentos, transparência na gestão, economia na impressão de papéis e no transporte. Sair do analógico para o digital também facilita no backup de segurança e na guarda segura de arquivo físico, com gestão integrada de tudo que diz respeito ao condomínio.

 

Edifício Lugano: um exemplo para os condomínios

 

No Edifício Lugano, em Curitiba, o síndico morador que administra todas as despesas optou por balancetes digitalizados a cada três meses para dar mais transparência e agilidade na prestação de contas com os condôminos. E os moradores cadastrados com seus e-mails têm acesso a tudo com apenas um clique.

 

Quem conta mais é João Carlos Nogueira, um dos responsáveis pela mudança na gestão.  “Para a gente ficou mais transparente a gestão, pois passamos do físico para o digital. Hoje qualquer morador cadastrado no e-mail pode ver e seguir toda a movimentação das contas. E se tiver alguma dúvida pode solucionar via e-mail, sem precisar se deslocar. Também melhorou a guarda. O acesso ficou amplo e rápido, antes era quase restrito a alguns, além de ser demorado, tinha que marcar hora para ver os balancetes. Agora é só acessar o computador que todos os meses e todas as contas e feitos do condomínio estão lá!”.

 

Além dos benefícios pontuados por Nogueira, na Documentalize o cliente pode contar com a organização dos documentos, com o descarte seguro com certificado para reciclagem, catalogação, compactação do papel e sistema de gerenciamento de documentos em nuvem.

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Documentalize e AnSata: aliadas para a modernização dos cartórios

May 31, 2018

1/9
Please reload

Posts Recentes