Empreendedorismo na Gestão da Informação

May 30, 2018

A manhã do dia 16 de maio foi diferente para os alunos de Gestão da Informação da UFPR. Durante a Semana Acadêmica, os sócios da Documentalize foram convidados pelo Centro Acadêmico para palestrar sobre empreendedorismo na área, assunto que conquistou os alunos.

 

 

Um momento para compartilhar

 

Durante quase duas horas, Guilherme Karam e Rodrigo Setti apresentaram a empresa, seu histórico e frentes de atuação. Allana Kucarz, do 3° período do curso de Gestão da Informação conta que o que mais chamou sua atenção na palestra foi ver o carinho e dedicação que o Rodrigo e o Guilherme tem com a empresa.

 

“Ouvir sobre empreendedorismo na área da gestão da informação foi uma oportunidade única. O curso de Gestão da Informação é ainda novo no mercado de trabalho e saber que existe uma empresa fundada por gestores da informação foi incrível! É extremamente importante esse contato com profissionais, a vida acadêmica nada se compara com a prática do trabalho e ter por perto profissionais qualificados e que trabalham com nesse ramo dá ânimo, incentivo e um certo "novo" gás para conseguir o diploma e seguir na área. O feedback da palestra foi positivo e eles conseguiram disparar o gatilho de incentivo em cada aluno que tive a oportunidade de conversar depois do evento”, conta Allana.

 

Suely Ferreira da Silva, professora e autora do livro “Gestão da informação arquivística para arquivos públicos e privados” - junto da professora Edmeira C. Pereira -, diz que o senso empreendedor dos gestores e o conhecimento demonstrado foi essencial na palestra. Segundo Suely, “o contato dos alunos com esses profissionais é importante no sentido de colocá-los num momento de reflexão em relação a teoria recebida em sala de aula e manifestações da prática relativa. É importante ainda por abrir um espaço de troca de informações e de motivação no sentido de proporcionar a eles decisões para seguir por caminhos parecidos, áreas correlatas ou não”.

 

Frente às mudanças nas empresas, a professora completa: “o processo de gestão documental será sempre uma necessidade para as empresas, independente de formatos, suportes ou novidades em relação a documentos e tecnologia”.

 

Conheça mais sobre a história da Documentalize na entrevista que demos para a Gazeta do Povo.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Documentalize e AnSata: aliadas para a modernização dos cartórios

May 31, 2018

1/9
Please reload

Posts Recentes